Marco Neves - O Baterista.

26/07/2011 08:35

 

Marco Neves – O Baterista

Iniciei meus estudos na Bateria aos 15 anos de idade, contudo desde os 10 já tocava percussão em bandas de carnaval de Montes Claros. Aos 18 anos formei a Banda de Rock Virna Lisi em Belo Horizonte. Com a Banda pude tocar por toda Minas gerais e pelo Brasil. Gravei o primeiro Disco (Vinil) cujo título era “Esperar o quê?” em 1991. Após o lançamento, tive a oportunidade de tocar com várias Bandas e Artistas de renome nacional como Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Capital Inicial, Zé Ramalho, Lobão, Skank, Barão Vermelho entre outros. Nessa mesma época fui escolhido baterista revelação pela revisa BIZZ.

Paralelamente aos trabalhos com a Banda, continuei meus estudos com grandes bateristas de BH como Lincon Cheib, Emílio Gama e outros. Tive a oportunidade de estudar bateria com músicos de várias partes do país e do exterior como, Daniel Oliveira, Dino Verdade, Virgil Donati (Austrália), Dennis Chambers (EUA), além de ter participado de vários Workshops com Akira Jimbo (Japão), Jonathan Mover (EUA) e Billy Cobham (EUA).

Retornei a Montes Claros em 1994 onde fundei o Curso de Bateria no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, onde leciono desde então. Em Montes Claros gravei e toquei com vários artistas como Tino Gomes, Marcelo de Paula, André Águia, Warleysom Almeida, Marcelo Andrade entre outros.

Durante os anos de 2002 a 2004 fui Timpanista da Orquestra Sinfônica de Montes Claros e produzi quatro Encontros Nacionais de bateristas na cidade, contando com a participação de bateristas renomados como Alaor Neves, Maurício Leite e Daniel Oliveira.

Atualmente realizo um trabalho focado na Música Instrumental Brasileira, tocando com a Big Band Dionísica, com a pianista Thalita Perez, com o grupo instrumental Tribo do Jazz, além de atuar em gravações e shows com vários artistas regionais.

Atenciosamente;

Marco Neves